terça-feira, 21 de julho de 2015

Em Sousa, Ricardo e Cássio vão voltar a se enfrentar...

A cidade de Sousa assistiu nos últimos dias dois eventos políticos que dera uma prévia do que será a disputa nas eleições do próximo ano. O primeiro foi a filiação do ex-prefeito da cidade, Fábio Tyrone ao PSB, com apoio do PTB e outros partidos já como pré-candidato a prefeito em 2016. Neste sábado, foi a vez do prefeito André Gadelha conduzir convenção do PMDB e confirmar que fica no partido para concorrer a eleição.
Nas entrelinhas, a disputa que se anuncia é mais que entre Fábio e André, é mais que entre um ex e um atual prefeito. A cidade de Sousa vai com certeza ‘sediar’ uma das disputas mais acirradas entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima, após a eleição de 2014.
Ricardo foi o responsável pela ida de Tyrone para o PSB e fez questão de comparecer a sua filiação. Além disso, todos sabem do projeto de Ricardo de aumentar o número de prefeitos do seu partido no Estado e Sousa receberá uma atenção especial.
Do outro lado, André Gadelha, quase foi expulso do PMDB por apoiar Cássio Cunha Lima na eleição passada em detrimento da candidatura de Vital do Rego no primeiro turno e seguir divergindo da legenda no segundo turno no apoio a Ricardo.
Sousa é uma importante cidade para qualquer político numa disputa estadual e Cássio sabe disso e vai querer manter ‘um aliado’, além de retribuir o apoio de ‘Andresão’. (com Marcos Weric)

Nenhum comentário: