sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ex-prefeitos Zé Alencar e Dr. Carlinhos [de Santana dos Garrotes], Daguia [de Nova Olinda], João Bosco [de Serra Grande], são condenados por improbidade pelo TJ e têm direitos políticos suspensos por cinco anos; Confira a lista:

Vários ex-gestores da região do Vale do Piancó tiveram seus nomes incluídos na lista do Tribunal de Justiça da Paraíba de gestores públicos paraibanos condenados por improbidade administrativa. Todos terão como pena, os direitos políticos suspensos por cinco anos. Estão na relação os ex-prefeitos: Zé Alencar (Santana dos Garrotes), Dr. Carlinhos (Santana dos Garrotes), Maria Daguia (Nova Olinda), Dr. Ernani Diniz (Diamante), João Bosco Cavalcante (Serra Grande), dentre outros.
Os recursos são referentes à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foram divulgados no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande.
O coordenador da Meta 4, o juiz da 6° Vara da fazenda Pública, Aluízio Bezerra, explicou que o trabalho é desenvolvido por uma equipe de 8 juízes e 10 assessores que percorrem todo o Estado, despachando, sentenciando e impulsionando os processos. E informou que agora a equipe está fazendo um balanço parcial para divulgar o terceiro lote que contêm cerca de 80 processos julgados, que foram distribuídos até 2012. O magistrado acredita que com a divulgação deste terceiro lote a comissão já alcance a meta estabelecida pelo CNJ, de 70%, ou se aproxime dela.
O grupo especial de juízes e assessores julgou 89 processos referente a infrações por ato de improbidade administrativa, crimes contra à administração pública e licitação. Destes, 57 foram pela condenação. Exitem acusados com mais de um processo.

Confira a lista completa dos condenados e absolvidos.

Nenhum comentário: