sexta-feira, 24 de julho de 2015

Vereadores Ricardo Pinto e Ivanilto Palmeira condenam falta de merenda escolar nas escolas de Itaporanga e dizem que foi o próprio prefeito que decidiu suspender

O noticioso PB Notícias, apresentado pelo signatário do blog na Pedra Bonita FM de Itaporanga, reestreou bombando na audiência esta semana, após um 'recesso forçado', de dois meses. Ontem, os vereadores Ricardo Pinto e Ivanilto Palmeira estiveram na bancada exercendo a função lhe delegada pela população, quando foram às urnas em 2012 e os elegeram.
Os dois edis mostraram-se indignados com a falta de merenda escolar na rede pública municipal e denunciaram que o prefeito Audiberg Alves optara por 'suspender' a distribuição de merenda nas escolas. Algo inusitado e condenável. Os vereadores mostraram um áudio em que o gestor fala, publicamente no programa radiofônico do município, que a atual gestão não tem 'conseguido arcar com as despesas para garantir a merenda'.
"É inaceitável uma coisa dessa. O município já está numa situação crítica com uma gestão capenga e acontece isso, é ter pouca vergonha na cara. Eu e o vereador Neném [de Adailton] fomos até uma escola e as crianças estão sendo liberadas uma hora mais cedo porque não tem merenda. Pergunto: Cadê o dinheiro da merenda?", questionou Ivanilto Palmeira.
Situações drásticas em outras área também foram reveladas por Ricardo Pinto, que se mostrou preocupado com o momento administrativo vivido no município. "A saúde está entregue às 'baratas', licitações com indícios de fraudes, e nossas crianças, agora, sendo penalizadas por um gestor irresponsável que chegar ao cúmulo de suspender o fornecimento da merenda escolar", disse.
Ricardo alertou para a gravidade do problema e revelou que a Câmara de Vereadores tomará providências junto à Justiça e Ministério Público no sentido de buscar penalizar os culpados por essa situação. "O caso é sério e a câmara tomará providência convocando audiência pública, com o juiz da Vara da Infância, Ministério Público, Conselho Municipal da Merenda Escolar, Conselho Tutelar, dentre outros órgãos, para se buscar uma solução. Não podemos aceitar essa maldade que estão fazendo com nossas crianças. É inaceitável isso!", pontuou. 
O vereador disse ainda que a atual gestão iria gastar ao término do mandato mais de R$ 4 milhões em despesas com assessorias, passagens aéreas, diárias, consultorias, contratos suspeitos, dentre outros. "O prefeito vai gastar mais de quatro milhões de reais com passagens aéreas, diárias, assessorias, consultorias, contratos suspeitos, etc, e as crianças precisam de merenda e não tem. Isso é uma vergonha!", concluiu Ricardo. 

Nenhum comentário: