domingo, 12 de julho de 2015

Helicóptero que fiscaliza curso dos Rios Piranhas, Piancó e Açu fez pouso forçado na manhã deste domingo, em Pombal...

 
Por volta das 11h40 deste domingo (12), um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, que fiscaliza o curso dos Rios Piranhas, Piancó e Açu, foi obrigado a fazer um pouso forçado na cidade de Pombal.
Segundo informações, a aeronave fiscaliza todo o percurso dos rios, medida adotada pela Agência Nacional das Águas (ANA) e da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), para evitar que irrigantes utilizem as águas dos rios nas plantações.
Conforme foi repassado a nossa reportagem, o helicóptero fez um pouso forçado nas proximidades da BR 230, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Em contato com nossa reportagem, um agente da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, disse que o pouso foi para abastecimento e manutenção da aeronave, que segundo ele devido a voar muito baixo gera um consumo alto de combustível e aumenta a temperatura do helicóptero, sendo necessários alguns reparos.
Conforme o agente, o fato que gerou espanto aos moradores da área e que chamou a atenção de curiosos é corriqueiro. Ele informou ainda, que o caminhão de suporte fica sempre próximo ao local da área, pois devido ao alto consumo de combustível, sempre que a aeronave chega a ficar com aproximadamente 30% é feito um pouso para reabastecê-la. (com HW Comunicação)

Nenhum comentário: