terça-feira, 14 de julho de 2015

Deputado Ricardo Marcelo retorna à AL após licença e anuncia aposentadoria da vida pública: “Esse é meu último mandato”

O deputado estadual Ricardo Marcelo (sem partido), ex-presidente da Assembleia Legislativa, revelou nesta terça-feira (14) que sairá da política após concluir seu mandato em 2018. Ele alegou que irá se dedicar à família e às empresas. “Eu não vou disputar mais nenhum mandato. Esse é meu último mandato. Agora, eu vou cuidar das minhas empresas. Estou cansado e fiz o que podia ser feito, não posso forçar a natureza, a minha idade está avançada, eu tenho que cuidar da minha família e dos meus netos”, disse ao ser indagado se disputaria a Prefeitura de Belém, em 2016.
Ele também revelou não temer questionamentos da bancada de situação sobre sua gestão no comando do Poder Legislativo. “A minha gestão está toda no Tribunal de Contas, foi toda digitalizada, se quiserem eu também tenho que eu fiz vários backups e posso fornecer a qualquer um sem problema nenhum. Questionamentos vão surgir sempre, eu não me preocupo com isso não. Eu sou muito maior do que isso”, declarou.
Ele ainda rebateu as críticas sobre sua postura diante da administração do governador Ricardo Coutinho (PSB) no mandato passado. “Os poderes têm que ser harmônicos e independentes, nós fomos independentes e continuamos nosso mandato nessa independência. Eu fui fiel à constituição, se as pessoas não entenderam, não é um problema meu”, acrescentou.
Ricardo Marcelo retornou hoje à AL após se licenciar do mandato por quatro meses. Ele se afastou das atividades parlamentares depois de perder a presidência da Casa Epitácio Pessoa para o deputado Adriano Galdino (PSB). O suplente Antônio Mineral (PSDB) continua na titularidade do mandato já que o deputado José Aldemir (PEM) ainda continua de licença.

Nenhum comentário: