segunda-feira, 6 de julho de 2015

Matéria do VPN repercute e andarilho pintor, que vivia em Conceição, é localizado pela família, depois de 8 meses.

Familiares do andarilho, Antonio Ferreira, que vivia nas ruas de Conceição, há pelo menos oito meses, vieram buscá-lo para junto da família na manhã deste domingo(5), depois que descobriram seu paradeiro, através de matéria veiculada no portal Vale do Piancó Notícias no último dia 3 de julho.
A história de Antonio Ferreira foi contada na última semana, em uma matéria produzida pelo portal Vale do Piancó Notícias, que destacou o dom artístico até então desconhecido pela população da cidade de Conceição, na área de pintura. Com a publicação da matéria a vida do andarilho tomou outro rumo em Conceição. As pessoas passaram a demonstrar interesse em ajudá-lo, principalmente contratando os seus serviços.
No entanto, o mais importante ainda estava por acontecer. Com a repercussão da matéria os familiares do senhor Antonio Ferreira tomaram conhecimento de onde ele estava, já que o mesmo não dava notícias à família, desde dezembro do ano passado.
"Nós pensamos que ele já havia até falecido e meus pais sofriam muito com essa possibilidade", disse Francisco Paulo Cartaxo, que é irmão do andarilho e esteve na cidade de Conceição, na manhã deste domingo para levá-lo para cidade de Milagres no Ceará, local onde moram todos os seus familiares.
Francisco contou que já havia procurado o irmão em várias cidades do Ceará, inclusive nas delegacias, hospitais e até nos IML. Ele contou também que Antonio Ferreira é filho de criação dos seus pais, mas que sempre foi tratado como filho de sangue. "Meu pai e minha mãe já são idosos e viviam preocupados sem notícias e como medo de que o pior já tivesse acontecido, uma vez que não tínhamos notícias", pontuou Francisco, acrescentando que o irmão sempre foi inteligente, mas sempre conviveu depois de adulto com o drama do álcool.
De acordo com o irmão do andarilho, a matéria veiculada no portal foi lida pela internauta milagrense, Samara, que o avisou imediatamente. " A matéria de vocês teve grande repercussão no cariri cearense e foi graças a ela que nós encontramos o nosso irmão" ressaltou. Francisco informando que antes de vim para Conceição conseguiu uma vaga em uma instituição de apoio a dependentes de álcool, dirigida por freiras, para que seu irmão possa se recuperar. Ele também fez questão de agradecer à população de Conceição por ter acolhido seu irmão mesmo se tratando de uma pessoa com distúrbios. Por fim ele agradeceu a senhor Jorge de Sebasto, ao portal e Rádio 91FM, pelas informações que proporcionaram o reencontro do andarilho artista Antonio Ferreira com a família.
O irmão informou que antes de sumir José Ferreira morava na cidade de Missão velha, onde ele tem casa própria e morava sozinho, pois nunca construiu uma família. Antes mesmo do fechamento desta matéria, Francisco entrou em contato com a reportagem do portal e informou que ele e seu irmão já haviam chegado na cidade de Milagres e o andarilho Antonio Ferreira já se encontrava internado na clínica para dependentes químicos, mencionada por ele. (com F. Diassis/VPN)

Nenhum comentário: