sábado, 11 de julho de 2015

Por 42 a 1, Diretório do PMDB aprovou lançamento de candidatura própria em JP...

O PMDB terá candidatura própria em João Pessoa nas eleições 2016. Esse é o resultado da reunião realizada, neste sábado (11), no Diretório do partido na Capital. Na oportunidade, 42 integrantes da legenda votaram em favor de lançar um candidato a prefeito da Capital e apenas um votou pela aliança partidária com outra legenda.
Para o presidente do diretório municipal, o deputado federal Manoel Júnior, o resultado da consulta comprova a união do partido em torno de um projeto que será referendado nos próximos meses na escolha do candidato. “A reunião da executiva é a forma democrática de decidirmos o rumo do partido e isso ficou muito claro na votação de hoje”, declarou o deputado.
Todos defenderam que o melhor para o partido é lançar candidatura própria e trabalhar pelo fortalecimento da legenda. Manoel Júnior, como se sabe, tem o aval do vice-presidente da República, Michel Temer, também do presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão. Como o Diretório municipal referendou a posição dos líderes maiores da legenda, optando pela candidatura própria, a legenda parte na frente na disputa que só acontece no próximo ano.
A reunião não contou com a presença do senador Maranhão, que soube do resultado - 42 a 1 - ao ser comunicado por telefone. Participaram, além do deputado federal Manoel Júnior, os deputados estaduais Gervásio Maia e Trocólli Júnior; o ex-presidente Antônio de Sousa, a ex-deputada Olenka Maranhão e Dihêgo Amaranto, presidente do PMDB Jovem\Paraíba.

Nenhum comentário: