domingo, 22 de novembro de 2015

Funcionamento da Universidade Estadual da Paraíba volta ao normal nesta 2ª-feira

Direto de João Pessoa - A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) voltará ao seu funcionamento normal na próxima segunda-feira (23). Com o fim da greve dos professores da Instituição, que durou cinco meses,  a Portaria UEPB/GR/0624/2015, que estabelecia horário especial de funcionamento enquanto a paralisação docente estivesse em vigor, está automaticamente revogada e todos os setores da Universidade voltarão a atuar integralmente a partir da próxima segunda.
Com o pleno restabelecimento das atividades na Instituição, o Grupo de Trabalho que vai estudar e oferecer proposta para alteração da carga horária de expediente dos técnicos administrativos será instalado na terça-feira (24), contando com participação de integrantes da equipe administrativa da UEPB e dois representantes dos técnicos, com seus respectivos suplentes.
Já Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), elaborou uma proposta de calendário acadêmico extraordinário para garantir a conclusão do período letivo 2015.1, bem como reestruturar os períodos 2015.2 e 2016/1.
Uma Resolução ad referendum com a readequação do ano letivo em virtude da paralisação dos professores foi publicada pelo reitor Rangel Junior e, na próxima quarta-feira (25), o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) se reunirá em caráter extraordinário para apreciar e votar a proposta do novo calendário acadêmico.
A proposta prevê, inicialmente, a complementação do semestre 2015.1 no dia 11 de dezembro. Ao retornar as aulas na próxima segunda-feira, haverá mais três semanas de aula, sendo que a primeira semana inclui a realização de atividades de revisão e retomada dos conteúdos por parte dos professores

Nenhum comentário: