terça-feira, 3 de novembro de 2015

Dia de Finados em Itaporanga: Milhares de pessoas passaram pelo cemitério 'Mãe de Misericórdia' e elogiaram organização do local...

 
Foi bastante elogiada a organização do Cemitério 'Mãe de Misericórdia', em Itaporanga, que recebeu milhares de pessoas ontem (2) - Dia de Finados, em visita aos túmulos de seus entes queridos ali sepultados. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, cuidou com capacidade para deixar tudo bem limpo e organizado.
Apesar da necessidade da aquisição de nova área para ampliação do cemitério, a Seinfra a cada ano realiza manutenção geral com a poda de árvores e limpeza nas áreas interna e externa, bem como, reforço na iluminação pública para a vista noturna, por meio da restauração e troca de lâmpadas.
A Sittrans organizou o tráfego de veículos nas ruas adjacentes, garantiu o fluxo dos mesmos e o espaço reservado para os pedestres. Assim como orientação para o estacionamento e o setor destinado aos ambulantes. Neste ano, como forma de homenagear os já falecidos e também receber os visitantes, a partir da entrada do cemitério e por toda a via principal que dá acesso às demais vias do local foi organizado um “caminho das rosas”.
 
  
 
Trata-se de uma ideia do prefeito Audiberg Alves e da primeira-dama Naura Ney, onde foram espalhados dezenas de vasos com flores naturais, ladeando o caminho das milhares de pessoas que passaram pelo local para realizar suas visitações aos túmulos de seus familiares e de pessoas queridas. O casal esteve no cemitério conferindo in loco o resultado, recebendo cumprimento das pessoas e participando de celebrações. Duas missas foram realizadas lá: uma às 6h e outra às 17h. (com fotos/Ascom)
  

Nenhum comentário: