quarta-feira, 10 de julho de 2019

GI vê Josivaldo Corcino outra importante opção na busca por renovação na disputa de Vereador em Itaporanga

Mais uma boa opção na disputa por uma das 11 (onze) vagas na Câmara Municipal em Itaporanga, no pleito de 2020, inserida pelo Grupo Independente Renovador (GIR), coordenado pelo jornalista Ricardo Pereira, que vê como importante na busca pela renovação do quadro político local.
Trata-se de Josivaldo Corcino, um agricultor bravo e destemido dono de base bem alicerçada e consciente politicamente. Ricardo recebeu Josivaldo, em sua residência em Itaporanga, oportunidade em que ambos puderam alinhavar projetos e ideias a serem debatidas nas eleições que se avizinham.
Josivaldo é um cidadão consciente de sua participação na sociedade, de bom senso crítico e determinação em lutas. "Conheço o trabalho do amigo Ricardo Pereira e dessa vez vamos disputar com mais força para mostrar a população que há gente sofrendo nos bairros da cidade e comunidades rurais sem atenção merecida do poder público. Quero ser um representante do povo, não um vereador decorativo", pontuou Josivaldo no encontro.
Em 2016, ele se candidatou a uma vaga de vereador e, mesmo sem publicidade e estrutura suficiente que certamente o colocaria numa posição com melhor desempenho, obteve uma boa votação. De origem simples, determinado na defesa de seus ideais, tem atuação elogiada nas comunidades rurais Lagoa de Pedra, Paraná, Cachoeira Velha (onde reside), Capim Grosso dos Lemos e o Cachimbo Apagado. É intransigente defensor de melhorias para essas localidades porque conhece como poucos suas necessidades, muitas vezes desprezadas pelo poder público e políticos que lá tiveram votos. 
Uma das constantes queixas diz respeito a atenção devida às crianças e estudantes que sofrem com a falta e/ou deficiência do transporte escolar. Josivaldo não se cansa de cobrar até que o caso seja resolvido. Uma ação que vereadores atuais votados ali se omitem em fazer. Mas, ele se mantém em sua trincheira. Uma atitude de quem vai ao encontro do desejo do povo por mudança, seja na forma de representar o itaporanguense, seja em propostas essenciais para os cidadãos. 
Essa é a proposta do Grupo Independente Renovador (GIR) de lutar por políticas sociais. Porque é preciso atuar com firmeza para dar respostas à população, em particular, às pessoas que moram nos lugares mais simples do município. Oferecer mais a quem mais precisa é uma das causas defendidas pelo Grupo, cuja meta para às eleições de 2020 é aumentar sua bancada elegendo quatro vereadores e ajudar na construção de um projeto viável que trabalhe em prol da coletividade.
"É preciso cumprir o que prometemos em campanha, apostar em projetos que aproximam mais os cidadãos do legislativo e estar preparados para defender o povo itaporanguense. Caberá aos eleitores acompanhar e cobrar. Vamos defender o que for bom para Itaporanga", concluiu Josivaldo. E o coordenador do Grupo informa que vem mais novidades por aí...

Nenhum comentário: