sexta-feira, 15 de julho de 2011

Santana dos Garrotes realiza primeira corrida saúde em movimento no próximo domingo

Buscando ampliar a prática saudável através de exercícios fisicos a Secretaria de Educação e Cultura do Município de Santana dos Garrotes em conjunto com os professores da unidade de ensino básico da Escola Municipal Maria Sinharinha de Azevedo, que tem a coordenação do evento o professor de educação fisica Jardel Gomes do Nascimento.
Será desenvolvida a primeira edição do projeto Corrida Saúde em Movimento de Santana dos Garrotes, pelo qual esse projeto pretende estimular a prática de atividades de movimento (Mini maratona e caminhada) que se encaixe no perfil da sociedade presente nessa área, auxiliando na massificação destes esportes, condicionando a sociedade um estimulo para hábitos de preocupação com a saúde e os benefícios estimulados pela prática regulares de exercícios Físicos orientados por um profissional De Educação Física.
As inscrições serão feitas neste sábado (16) em frente à Prefeitura com alunos da referida escola, a partir das 8h. No domingo (17), às 7h, saída do mesmo local, premiações com medalhas para diversas categorias aos participantes. Em verdade, Santana dos Garrotes será o primeiro município da região a promover uma ação de caminhada e corrida em benefício da saúde preventica, orientada por um profissional de educação física que vem promovendo ações de cunho sócio-educativa com objetivo de diminuir o sedentarismo e massificar o esporte na região. (Jardel Gomes/AryRamalho)

Nenhum comentário: