sexta-feira, 15 de julho de 2011

Filme com roteiro produzido pelo Centro Espírita "Os Cirineus do Caminho" de Cajazeiras tem atores da PB

Roteiro ''Mamãe, Café e Água'', foi selecionado entre mais de 100 de diversas partes do país
Quando “O Filme dos Espíritos” estrear no dia 07 de outubro, nacionalmente, a Paraíba terá um motivo especial para conferir. Do elenco fará parte não apenas cinco atores paraibanos como também o trecho de um roteiro selecionado no concurso de “roteiro e ficção” da Mundo Maior Filmes e que foi produzido por uma equipe do Centro Espírita “Os Cireneus do Caminho”, em Cajazeiras. Eles fazem parte do Grupo de Teatro Renascer (GTR) e concorreram com mais de 100 roteiros oriundos de diversas partes do Brasil.
O filme é um longa que reúne no conteúdo seis curtas-metragens. Segundo a líder do grupo e diretora do Departamento de Divulgação do Centro Espírita “Os Cireneus do Caminho”, Lúcia Siébra, a equipe elaborou o roteiro “Mamãe, café e água”, baseado no tema “esperanças e consolações” de O Livro dos Espíritos e enviou para a produção. Ela disse que a equipe recebeu a notícia da seleção com um misto de surpresa e alegria.
A filmagem do curta foi realizada no distrito de Várzea da Ema (Santa Helena) cidade vizinha de Cajazeiras. Para isso, a equipe do Mundo Maior (São Paulo) passou dez dias fazendo teste com os atores profissionais e amadores. Além disso, Edivânia Figuerêdo Rodrigues, do Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho” foi convocada a participar da equipe de filmagem do longa em São Paulo, tendo como função ”camareira”.
Sinopse
Após perder a esposa e a caminho do suicídio, um homem se depara com “O Livro dos Espíritos” e começa a jornada de transformação interior rumo aos mistérios de vida espiritual e suas influências no mundo material. Com produção do Mundo Maior Filmes e distribuição do Paris Filmes, o elenco contará com Ana Rosa, Ênio Gonçalves, Etty Fraser, Nélson Xavier dentre outros. Participação especial de Luciana Gimenez. Direção e roteiro: André Marouço e direção de Michel Dubret. (com Ascom)

Nenhum comentário: