sexta-feira, 15 de julho de 2011

UFCG divulga edital do vestibular/12 com 4.775 vagas para os sete campi da instituição

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou ontem o edital para o Vestibular 2012, com a oferta de 4.775 vagas para os sete campi da instituição em Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. As inscrições começam no próximo dia 1° e seguem até 19 de agosto. A expectativa da Comissão de Processos Vestibulares é que o número de candidatos inscritos cresça 10% em comparação com o ano passado, quando se inscreveram mais de 42 mil estudantes.
Este ano, a UFCG mantém a  adoção das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a classificação dos candidatos. As provas do Enem acontecem entre os dias 23 e 24 de outubro e já teve o prazo de inscrições encerrado. Só poderá concorrer ao Vestibular quem já se inscreveu no Enem.
As inscrições vão custar R$ 15 e serão feitas, exclusivamente, pela internet, através do site (www.comprov.ufcg.com.br), onde está disponível o edital. Uma das mudanças este ano é para o procedimento de quem vai solicitar a isenção da taxa. “O candidato primeiro se inscreve na internet e depois deve procurar a Comprov pessoalmente durante o prazo de inscrição para apresentar a documentação e pedir a isenção da taxa”, explica Marcos Gama, presidente da Comprov.
Tem direito à isenção os candidatos que são atendidos por programas de assistência social do governo federal, como o Bolsa Família. O pedido de isenção deve ser feito numa das sedes da Comprov nos sete campi da UFCG.
A Comprov orienta que os candidatos tenham atenção no processo de inscrição e não confundam os prazos e normas da UFCG com o da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).  Para os candidatos aos cursos de arte e mídia, desenho industrial e música, será adicionada a taxa de R$ 10, devido a aplicação das provas de habilidade específica. (JP)

Nenhum comentário: