terça-feira, 18 de outubro de 2011

Paraibano 2012 terá mesma fórmula de disputa e começa dia 5 de fevereiro

O Campeonato Paraibano de 2012 da Primeira Divisão já tem data para começar: 5 de fevereiro. Foi que ficou decidido na reunião do Conselho Arbitral desta segunda-feira (17), na sede da Federação Paraibana de Futebol, quando os integrantes da disputa discutiram exaustivamente as normas a serem empregadas.
A forma de disputa não foi modificada, respeitando a determinação do Estatuto do Torcedor que só permite mudança após dois anos. Assim, o Estadual será disputado em dois turnos com jogos de ida e volta, sendo que os quatro melhores disputarão uma segunda fase no sistema de cruzamento olímpico para se conhecer o vencedor.
O campeão da segunda fase decidirá o título com a equipe que somar mais pontos na primeira fase. Os clubes, durante a reunião, assinaram um termo de compromisso com a Entidade se responsabilizando pela colocação de ambulância em dias de jogos com médico e enfermeiros. Participaram da reunião os seguintes clubes: Auto Esporte, Botafogo, Campinense, CSP, Esporte de Patos, Flamengo Paraibano, Nacional, Sousa e Paraíba. O Treze não enviou representante.
O presidente do Nacional de Patos, José Ivan, chegou a defender a mudança na forma de disputa, sugerindo a divisão dos 10 clubes em duas chaves de cinco, sendo que uma equipe de Campina Grande ficaria na chave do sertão. A idéia não vingou porque o representante do Campinense, Dorgival Pereira, achou a proposta absurda e, principalmente porque qualquer alteração fere o estatuto do Torcedor.

Nenhum comentário: