terça-feira, 11 de outubro de 2011

Stherlan apresenta PL que concede meia-entrada a jovens de até 209 anos e idosos aima dos 60 anos

Direto de João Pessoa - O vereador Stherlan Emanuel, pelo PCdoB de Conceição, protocolou nesta segunda feira (10) projeto de Lei que promete causar muita polemica na Câmara Municipal. O referido projeto vai conceder meia-entrada para jovens com até 29 anos e idosos acima de 60 anos de idade sem a necessidade da apresentação da carteira de estudante. "Esse beneficio não é ao estudante que já é beneficiado pela lei nacional da meia-entrada, mas para qualquer jovem de até 29 anos e ao idoso acima dos 60 anos, mediante comprovação com qualquer documento oficial", afirma.
Para o comunista, garantir o direito à cultura tanto para os jovens quanto para os idosos é  compromisso de um mandato com uma visão avançada, pois tanto os jovens quanto os idosos precisam instrumentos que  incentive a participação na cultura, esporte e lazer; "criar mecanismos que ajudem esses dois públicos é antes de qualquer coisa é uma demonstração de que nosso município respeita os nossos idosos e nossa juventude. Esse meu projeto será contemplado em nível nacional pelo estatuto da juventude que já foi aprovado pela câmara, já ta contemplado a nível nacional pelo estatuto do idoso". 
Stherlan ainda afirma que espera a aprovação da matéria por parte de todos os vereadores, mas que pode existir problemas no tramite no legislativo. "Estou ciente que esse projeto vai para as comissões, pois é uma pratica constante quando um projeto não tem a simpatia por parte da mesa, estarei atento aos prazos e irei até o ministério publico para ver esse projeto ser submetido à votação, ", completou o vereador.

Nenhum comentário: