quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Itaporanga sedia nesta quinta-feira I Conferência Regional de Emprego e Trabalho Decente

O município de Itaporanga sedia nesta quinta-feira (10), a partir das 10h no Atlântida Esporte Clube, a I Conferência Regional de Emprego e Trabalho Decente. O evento é promovido pelo Ministério do Trabalho, pelo Governo do Estado [através da Secretaria de Desenvolvimento Humano] e pela Prefeitura Municipal de Itaporanga [através da Secretaria de Assistência Social].
A Conferência objetiva articular as discussões acerca das políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social da cidade e região, além de contribuir para o desenvolvimento da Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente. No intuito de garantir a execução do debate sob várias visões, e desta forma assegurar o interesse de toda a sociedade, a Conferência contará com representantes do Governo, empregadores, trabalhadores e a sociedade em geral. 
De acordo com Karina Brasileiro, gerente da 6ª Regional do Desenvolvimento Humano, entre as atividades, de acordo com o cronograma do evento, está a solenidade de abertura, com uma explanação dos objetivos gerais da Conferência, e posteriormente discursos sobre o Emprego e Trabalho Decente na visão do Governo, Empresarial e do Trabalhador, além de debates sobre os eixos temáticos que são direcionados de acordo com o texto base, emitido pelo Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego.

Nenhum comentário: