sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Senador Cássio Cunha Lima pede ao Governo do Estado para ter suspensa sua pensão de ex-governador

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) encaminhou um ofício ao governador Ricardo Coutinho (PSB) pedindo que seja suspensa a pensão que tem direito como ex-governador. Ele solicitou que o benefício seja cortado até o término do seu mandato. Assim ele respeita o limite de remuneração de agentes públicos determinado pela Constituição Federal. A assessoria de Ricardo Coutinho confirmou que o ofício de Cássio foi protocolado na tarde desta sexta-feira (11). Agora o governador deve dar um parecer dizendo se aceita ou não o pedido do senador.
Cássio foi empossado no Senado na última terça-feira (8). Na Paraíba além Cássio Cunha Lima outros sete ex-governadores recebem pensão: Roberto Paulino, Cícero Lucena, Dorgival Terceiro Neto, José Maranhão, Milton Bezerra Cabral, Ronaldo Cunha Lima e Wilson Braga. Seis viúvas de ex-governadores também recebem o benefício. Cada um ganha R$ 18, 3 mil por mês e os gastos anuais chegam a R$ 3,2 milhões.
O pagamento da pensão é alvo de uma Ação Direta de Constitucionalidade da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, no Supremo Tribunal Federal. A ação já recebeu os pareceres da Procuradoria-geral da República e da Advocacia-geral da União, ambos contrários ao pagamento das aposentadorias, mas ainda não foi julgada pela corte.

Nenhum comentário: