terça-feira, 5 de junho de 2012

Lindolfo Pires deixa cargo no governo para disputar Prefeitura de Sousa tendo um vice da Família Gadelha resultando em pacificação política

Os deputados estaduais [e primos] Lindolfo Pires (Democratas) e André Gadelha (PMDB) devem celebrar pacificação familiar na cidade de Sousa, com vias à sucessão municipal. Pela 'costura' em curso, Lindolfo seria o candidato a prefeito e a família Gadelha indicaria o seu vice. Pelo acordo, já prefeito Lindolfo apoiará a reeleição de André e para federal lançaria o atual prefeito Fábio Tyrone. 
O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSDB), confirmou em entrevista ao programa Paraíba Agora, da Paraíba FM, a saída de Lindolfo Pires da secretaria de Governo. Ele deixa o cargo em tempo hábil para disputar a prefeitura de Sousa. Hervázio Bezerra perde o cargo de deputado estadual com a volta de Lindolfo a Assembleia Legislativa, já que ele é o segundo suplente da coligação PSB/DEM/PSDB. O primeiro é Assis Quintans (DEM). Para garantir a permanência de Hervázio na Assembleia, RC terá de convocar um deputado da base aliada para assumir um cargo no governo.
"Vamos aguardar qual vai ser a decisão do governador", disse Hervázio. Ele explicou que Lindolfo decidiu sair agora para não ficar inelegível caso decida mesmo disputar a prefeitura de Sousa em lugar do atual prefeito Fábio Tyrone, que manifestou o desejo de não disputar a reeleição. A exoneração de Lindolfo da secretaria de Governo ainda não foi publicada no Diário Oficial. Um ato assinado por Lindolfo foi publicado no Diário desta terça-feira (5) delegando poderes para o secretário executivo da Casa Civil, Lúcio Flávio. (com Lenilson Guedes)
Leia também: Após decisão em Itaporanga cresce movimento de aliança entre cassistas e maranhistas na PB; Em Sousa, André Gadelha informa possível aliança com Lindolfo Pires para formação de candidatura única

Nenhum comentário: