quinta-feira, 7 de junho de 2012

Prefeito Djaci e ex-prefeito Porcino marcam convenção para o dia 23 e esperam definição do PSB e do ex-prefeito Will

A convenção que homologará o nome do prefeito Djaci Brasileiro como candidato à reeleição, tendo o vereador José Porcino como vice, foi anunciada ontem e será realizada no próximo dia 23 [um sábado], nas dependências do Atlântida Esporte Clube, das 9h às 17h. Antes programa para o fim do mês [dia 29] a convenção do PSDB e PMDB do município de Itaporanga acabou sendo antecipada, após o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB)  atender pedido do ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), que não estará na data anteriormente agendada devido compromissos em São Paulo.
O evento acontecerá na presença de militantes e filiados dos dois partidos, aos quais poderão se aliar vários outros - como é o caso, por exemplo, do PSD. Assim, o esquema situacionista parte na frente com relação a realização de sua convenção [a exemplo do que fez no anúncio da chapa]. Entretanto, o prefeito Djaci irá pra convenção observando a indefinição em partidos de sua base política, como o PSB e o PDT que ainda estão avaliando a possibilidade de aliança com a oposição. O PSB, presidente no município por Chico Lopes, inclusive, realizou reunião na tarde desta quinta-feira (07) para definir a data em que será realizada sua convenção, dentre outros assuntos. Enquanto isso, o PDT, presidido pelo ex-prefeito Will Rodrigues, também está indefinido quanto ao rumo a seguir nestas eleições. O ex-prefeito é esperado pela oposição como opção para vice.
A chapa oposicionista terá o ex-vereador Audiberg Alves (PTB) como candidato a prefeito e já conta com o apoio de outras seis legendas: PT, PSC, PR, PPS, PRB e PT do B, e lideranças como o ex-superintendente do Dnit-PB Expedito Leite, o suplente de deputado Nosman Paulo, o ex-prefeito Marleno Barros e o ex-interventor local Murilo Bernardo.

Nenhum comentário: