sábado, 9 de junho de 2012

Rita Cavalcanti é o nome que a prefeita Flávia Galdino tem guardado na manga para ser candidata a sua sucessão em Piancó, revela fonte.

Rita Cavalcanti seria o nome a ser ungido por Flávia Galdino
A prefeita de Piancó [já reeleita] Flávia Serra Galdino (PSB) desde meados do ano passado tem dito aos seus correligionários que o nome escolhido para concorrer à sua sucessão pelo grupo situacionista sairá dos quadros do PSB ou do PSD, o que rendeu enormes especulações quanto a quem seria ungido. Nesse tempo dois nomes tem figurado numa constante: o do vereador Antônio Leite (PSD) e da administradora Wanderlândia {Neguinha] Tomaz (PSB), fiéis escudeiros da gestora.
Antônio Leite, que ainda encontra-se licenciado do mandato, está na gerência da 7ª Gerência Regional de Saúde, enquanto, Neguinha pontua na Diretoria Geral do Hospital Regional de Piancó. E de fato os dois são os principais nomes para encabeçar essa escolha. Ano passado, publicamos até que o médico Manoel Galdino [sobrinho de Flávia], filiado ao PSD, até poderia vir a ser escolhido o candidato no final da contas. Mas, a gestora permaneceu no suspense, como ocorre até hoje.
Porém, nesta sexta-feira (08) recebemos uma informação [de fonte fidedigna] de que o nome a ser escolhido por Flávia para suceder-lhe será o de uma mulher, sim. E do PSB. Mas, não seria o de Neguinha Tomaz. A fonte nos revelou que Flávia Galdino irá indicar o nome de uma auxiliar que também é sua prima. Trata-se da professora Rita Galdino Cavalcanti (de blusa com listras preta e branca, na foto ao lado), que comanda a Secretaria Municipal da Educação com muita competência e que teria apresentado todos os predicados para abalizar a escolha da prefeita.
O vice de Rita Cavalcanti seria um nome das oposições a ser conquistado por Flávia. Vale lembrar que o ex-vice-prefeito Antônio Dantas (PSDC), um dos nomes para encabeçar a chapa oposicionista tem andado meio sumido e isto tem chamado atenção do grupo. Após ida do atual vice Sales Lima (Democratas) para a oposição, Antônio Dantas teria perdido espaço e a preferência para encabeçar a chapa. Está aí um fato novo na política piancoense que promete mexer de uma vez por todas com as articulações que acontecem nos bastidores.    

Nenhum comentário: