terça-feira, 5 de junho de 2012

Prefeita Flávia Galdino anuncia festa no Piancó Clube de portas abertas

Inconformada com a situação de emergência que passa a cidade de Piancó, com a seca que assola a região, o que estava tirando seu sono diante dos apelos dos piancoenses e cidadãos de outras cidades, que pedem que a Prefeitura  realize a Festa de Santo Antônio, nos dias 11 e 12 próximos, a prefeita Flávia Galdino conversou com seu filho Daniel Galdino que lhe informou busca de apoio de amigos na cidade de Campina Grande, que participam do meio artístico, para resolver o problema.
Esses contatos resultaram na disposição deles em participar da Festa do Padroeiro sem cobrar nenhum cachê. A festa não ocorrerá em via pública mas nos salões do Piancó Clube, que estará com portas abertas inclusive para os pequenos comerciantes da cidade. A prefeita informou, ainda, que todos podem levar bebidas para dentro do sodalício que não será importunado por qualquer membro da comissão organizadora. "A festa será do povo e para o povo", disse Flávia. "A cidade está inserida na programação governamental onde se encontram todas as demais que estão passando por Estado de Calamidade pública, portanto como se explicaria a prefeitura gastar cerca de 150 mil reais em uma festa, se a situação é caótica diante da escassez de água", comentou a gestora.
 
Informada sobre a iniciativa de alguns empresários local que estão querendo trazer para Piancó, para se apresentarem em via pública, a prefeita Flávia Galdino disse que ainda não foi comunicada sobre o assunto e mesmo aceitando que isso fosse possível existe uma série de normas que devem ser cumpridas para que seja feita em via pública, a exemplo, de autorização da Energisa, o palco, banheiros químicos, etc. "De minha parte, desde que cumpram todas as normas legais, não faço qualquer objeção a quem quer que seja para patrocinar atrações musicais para se apresentarem na rua em Piancó", pontuou. As atrações confirmadas por Daniel Galdino são: Raniere e Banda Forró Estilizado, além do jovem Luan [filho de Amazan] e Forró Estilizado. (com Antônio Cabral)

Nenhum comentário: