sábado, 9 de junho de 2012

Itaporanga: PSB fará convenção no dia 29, mesma data em que o PTB homologará nome de Audiberg; já a de Djaci acontece, antes, dia 23.

O PSB de Itaporanga realizou mais uma das inúmeras reuniões, que tem permeado a rotina dos socialistas nos últimos dias, para deliberar alguns assuntos em pauta, a exemplo, do rumo a ser tomado quanto as eleições municipais: se segue apoiando a reeleição do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) ou se adere ao projeto oposicionista encabeçado pelo ex-vereador Audiberg Alves (PTB).
Contando com a presença da Drª Wilka Rodrigues [atual diretora geral do Hospital Distrital de Itaporanga], além de outros membros da executiva municipal, os socialistas decidiram que irão seguir [para o pleito] o rumo que for definido pelo ex-prefeito Will Rodrigues, que é presidente do PDT. Outra decisão tomada na reunião foi quanto à convenção, marcada para o dia 29, que homologará os nomes que irão concorrer a uma vaga de Vereador e, consequentemente, coligação a ser formulada. 
O PSB irá para o pleito com quatro candidatos ao cargo de vereador: o jovem Zé Armando [neto do ex-prefeito], Jason Soares, Neném e Budú. Na reunião, que aconteceu na noite desta sexta-feira (08) no escritório de Chico Lopes [diretor da AESA], foi debatido ainda diversas opções para formalização de coligação quanto a disputa proporcional. De cara, as definições tomadas pelos socialistas esta noite deixam margem para algumas observações interessantes.
A primeira e principal diz respeito ao dia escolhido para a convenção do partido, haja vista, que difere da convenção do PSDB/PMDB que homologará o nome do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) como candidato à reeleição e que acontecerá no dia 23, uma semana antes. Vale ressaltar que a convenção do PSB acontecerá no mesmo dia em que, segundo informações, o PTB fará a sua, juntamente com o PT, o PSC, o PPS, o PR, o PRB, o Democratas e o PT do B, para homologar o nome de Audiberg Alves (PTB) como candidato das oposições.
Pode ser apenas coincidência, mas também uma pista quanto ao caminho que vai seguir o ex-prefeito Will Rodrigues, já que se não existisse desencontro tanto o PSB quanto o grupo do ex-prefeito degustariam do churrasco que o prefeito Djaci oferecerá no próximo dia 23. O que também pode acontecer mesmo que não seja oficializado aliança no momento. Está jogada, então, as fichas dos socialistas em Itaporanga...

Nenhum comentário: