Em janeiro passado publicamos matéria aonde comentávamos sobre o xadrez político em que se desenrola a política de alianças para as eleições municipais em Piancó. A prefeita Flávia Galdino já pavimentava a pré-candidatura situacionista para sua sucessão em torno de dois nomes: Vanderlândia [Neguinha] Tomaz e Antônio Leite. Na ocasião, avaliávamos que a gestora possivelmente conseguiria a adesão do empresário André Galdino [seu primo] para ser o candidato a vice do esquema oficial, o que inevitavelmente resultaria na perca do atual vice-prefeito Sales Lima que passaria para o esquema oposicionista.
De lá pra cá, do lado da situação continua a indefinição que quem será o(a) escolhido(a) de Flávia para ir pro embate. André Galdino (de camisa listras vermelha/preta, na foto ao lado), pelo visto, continua oposicionista, entretanto, Sales Lima (de camisa branca, na foto ao lado) repentinamente decidiu aderir ao esquema oposicionista. A adesão do vice-prefeito foi anunciada neste domingo (3), durante o programa radiofônico 'A Voz da Oposição' comandado pelo advogado Yurick Lacerda. Diversas lideranças políticas estiveram presentes a entrevista, a exemplo do: ex-prefeito Edvaldo Leite, procurador Paulo Barbosa, vereadores Pádua Leite e Cotil, dentre outros.
Logo após o término do programa, a cúpula das oposições se reuniram na AABB para acertarem a contratação de um instituto para realização de uma pesquisa, nos próximos dias, com objetivo de definir os nomes que irão formar a chapa oposicionista que irá enfrentar o candidato ou candidata da situação. Enquanto era anunciado adesão de Sales como reforço das oposições, Flávia se reunia com seu secretariado [setor financeiro] para fechar a folha de pagamento do funcionalismo municipal. Ou seja, a disputa eleitoral em Piancó está apenas começando com jogadores dando lances emblemáticos rumo ao fechamento dos nomes que serão disponibilizados para as convenções que seguem até o fim do mês. Tempo em que muita coisa pode acontecer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário