terça-feira, 5 de junho de 2012

Maranhão diz que Ricardo Coutinho tentou reaproximação para se 'livrar' de Cássio; E recusou a oferta alegando que não tinha como confiar numa pessoa dessa: "sem Cássio ele não passaria da Ponte do rio Sanhauá"

O ex-governador José Maranhão (PMDB) fez uma revelação no Conexão Arapuan desta segunda-feira  (4) que coloca combustível na fogueira das especulações a respeito da relação do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Ao responder pergunta de Tião Lucena a respeito de especulações sobre eventual aliança com Ricardo Coutinho, Maranhão, falando claramente e com detalhes, disse que foi procurado no início do governo RC, janeiro ou fevereiro, pelos deputados Gervásio Filho, líder do PMDB na Assembleia, e Trócolli Júnior, hoje no PSD, que tinham a missão de transmitir uma mensagem do governador Ricardo Coutinho.
Segundo ele, a proposta consistia em reaproximação política com Maranhão em razão do desejo do governador de “se livrar” de Cássio Cunha Lima (PSDB). Maranhão declarou que a conversa com os dois eventuais “mensageiros” teve como testemunhas os deputados Raniere Paulino e Francisca Mota, ambos do PMDB. 
"Fui, de fato, procurado pelos deputados Gervasio e Trocolly dizendo-se com autorização do governador para propor novo acordo político porque ele não agüentava mais os pedidos e exigências do senador Cássio", afirmou o pré-candidato a prefeito. O ex-governador disse que rejeito de pronto a proposta. “Imagine você querer se livrar do seu aliado, responsável pela sua eleição. Eu não aceitaria esse cambalacho”, declarou. O ex-governador alegou que não tinha como confiar numa pessoa “que trata um correligionário dessa maneira, pois sem Cássio ele não passaria da Ponte do Rio Sanhauá”.
Assim que o programa terminou, o deputado Gervásio Filho telefonou ao jornalista Luiz Torres dizendo que Zé Maranhão estava mentindo, que jamais o procurou com esse tipo de proposta e que, na verdade, foi até ele pedir sua opinião sobre o convite feito por Ricardo Coutinho para que assumisse a Chefia da Casa Civil.

Nenhum comentário: