segunda-feira, 9 de julho de 2012

TRT divulga relação dos 100 maiores devedores na PB; Poder público, construção civil e prestação de serviços estão no topo da lista; veja nomes

Das 100 empresas com o maior número de processos na Justiça do Trabalho da Paraíba, 66 estão reunidas em apenas três segmentos: poder público, construção civil e prestação de serviços na área de segurança, transporte de valores e terceirização de mão de obra. Segundo levantamento feito pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), as cem empresas somam 8.673 processos com dívidas trabalhistas.
Na lista, o maior devedor é da iniciativa privada, a massa falida da usina Santa Maria, com 506 processos. Já o segmento com o maior número de devedores é o setor público. São 30 prefeituras. Na relação geral, entre os 20 maiores devedores estão 12 prefeituras. O município com o maior número de processos é Araçagi, com 492, seguido por Areia, com 384 e Aroeiras, com 269.
No setor privado, 18 empresas que atuam no setor de segurança, transporte de valores e terceirização de mão de obra estão entre as maiores devedoras em número de processos na Paraíba. A Sena - Segurança Inteligente LTDA tem 220 processos e a Taler Service – Recursos Humanos e Serviços LTDA tem 213 ações trabalhistas. A Global Terceirização de Serviço LTDA fica em terceiro lugar com 191 processos.
O outro segmento com o maior número de ações trabalhistas no estado é da construção civil. São, também, 18 empresas e as três com o maior número de processos são: Salgado Filho Engenharia, com 99 ações; Calbras - Construções e Incorporações LTDA., com 76 e a Porto Salgado Construções e Incorporações LTDA., com 63 processos.
Em relação a pessoas físicas o número de processos dos 100 maiores devedores soma 2.359 ações trabalhistas. Os dois maiores devedores são José Humberto Dias de Toledo e Roseane Marques Porto de Toledo. Cada um tem dívida em 59 processos, que já foram julgados pela Justiça do Trabalho mas não foram pagos. Os menores devedores da lista são Adson Almeida Carneiro Martins de Medeiros, Janete Maria Gomes e Bruno Vilarim Pimentel Nobre Alencar, cada um com 10 processos. Na casa dos 50 processos estão, além dos dois primeiros lugares, Maria de Fátima Marques do Rego, com 54; Alde de Castro Salgado Filho, com 53; Heronides Barbosa do Rego Filho, com 50 e Bruno Granja Porto, com 50.
Confira a lista dos maiores devedores:
- Pessoa física (clique aqui)
- Pessoa jurídica (clique aqui) 

Nenhum comentário: