terça-feira, 18 de junho de 2013

Caio Roberto pode herdar espólio eleitoral do pai para disputar a Câmara Federal em 2014

Eleito deputado estadual em 2010 quando decidiu disputar pela primeira vez um mandato no legislativo estadual, o deputado paraibano Caio Roberto (PR) pode dá mais um passo a frente e encarar, em 2014, um novo desafio – a disputa federal. A informação foi admitida pelo próprio parlamentar, na manhã desta terça-feira (18), em entrevista a reportagem do PB Agora.
De acordo com Caio Roberto, a disputa a uma vaga na Câmara Federal só será possível caso seu pai, o deputado federal Wellington Roberto (PR), seja efetivado como candidato ao Senado da República na chapa do pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo, em 2014.
A decisão de Caio segue os passos exitosos do hoje ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) e também do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB). Ambos foram deputados estaduais e conseguiram emplacar um mandato na Câmara Federal sem muitas dificuldades.
“Estamos na expectativa da indicação do deputado federal Wellington Roberto para o Senado Federal e logicamente o espólio eleitoral do deputado no que diz respeito à disputa por uma vaga na Câmara ficará órfão, então, é natural que nós herdemos e assumíssemos essa condição de candidato a deputado federal, até mesmo para que nossos prefeitos e nossas bases não fiquem órfãos de um deputado federal em Brasília”, salientou.
Caso a articulação seja feita, Caio Roberto abriria mão da vaga de deputado estadual e iniciaria uma rodada de negociações com lideranças aliadas para firmar uma dobradinha em 2014 com um nome que representasse as bases eleitorais atendidas em todo o Estado pelo Partido Republicano.
Indagado se essa ‘dobradinha’ poderia ser feita com seu irmão, o ex-secretário de Agricultura da Paraíba, Bruno Roberto (PR), Caio descartou a ideia. “Acredito que o projeto de Bruno seja mais focado na cidade de Campina Grande e lamentamos que ele tenha perdido com a não eleição de Tatiana Medeiros em 2012, mas acredito que meu irmão tem um futuro promissor na Rainha da Borborema que ele tanto ama”, ressaltou.

CREDENCIAIS PARA O PR EMPLACAR A SENATÓRIA
O histórico de fidelidade ao PMDB, segundo Caio Roberto, credencia o Partido Republicano a emplacar a única vaga para o Senado na chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital. “Estivemos com o PMDB desde a derrota de Maranhão em 2010, e também ratificamos nossa fidelidade em 2012 com Tatiana em CG e novamente com Maranhão em João Pessoa na disputa municipal, além de que o deputado Wellington Roberto foi o mais votado nas últimas eleições e já que reúne todas essas credenciais têm condições de pleitear essa vaga”, defendeu Caio.

Nenhum comentário: