terça-feira, 18 de junho de 2013

Olho D'água realizou hoje sua 1ª Conferência Municipal da Agricultura

Foi realizada nesta terça-feira (18) a I Conferência Municipal da Agricultura do município de Olho D'água, que contou com a participação do prefeito Francisco Carvalho (PSDB), secretários municipais, sindicatos, presidentes de comunidades rurais, vereadores, além da coordenadora regional da Emater, Roméria Pereira, do assessor regional da Emater, Ernane Diniz, Gericélia Andrade (PNAE) e dos técnicos da empresa: Severino leite, Inaldo e Gorete.
Durante a abertura do evento, o prefeito Chico Carvalho falou sobre a importância da Conferência para o setor rural e dos projetos que podem ser desenvolvidos no município em parceria com a Emater e o Governo do Estado e o Governo Federal. O gestor destacou ainda que o homem do campo precisa de uma maior atenção dos governos estadual e federal e que a reunião é uma boa oportunidade para as discussões sobre as necessidades que o setor precisa.
Na ocasião, foram debatidas melhorias para o campo como o programa Tarifa Verde, as campanhas de combate a Febre Aftosa, o Garantia Safra, o Programa do Leite, as associações rurais, PNAE, o crédito rural entre agricultores e instituições financeiras, dentre outros assuntos. O secretário de administração da cidade, Flávio Leite Minervino disse que o produtor rural investiu no melhoramento do rebanho bovino para a produção leiteira e lamentou que o programa do leite do governo estadual esteja atravessando uma crise que compromete o homem do campo.
Ainda marcaram presença no evento: Bernardino Carvalho, secretário municipal de Finanças; Selma Lúcia bezerra, secretária municipal da Educação; Socorro Rodrigues, coordenadora básica da Saúde; e os vereadores José Barreto e José Simoa. O município de Catingueira enviou seu secretário da Agricultura, José Fernandes, para participar do evento. 
Para a coordenadora regional da Emater, Roméria Pereira a Conferência alcançou sucesso esperado devido a participação dos agricultores e representantes do Poder Municipal. Ela destacou o empenho do prefeito e disse que todas as propostas debatidas no local foram focadas para a sustentabilidade do homem do campo e do setor do agronegócio. Ela ainda afirmou que o Governo do Estado vai incentivar outras reuniões na cidade, desenvolver os projetos apresentados e oferecer suporte técnico através da Emater. (com Ascom)

Nenhum comentário: