sexta-feira, 14 de junho de 2013

TJPB ganha nova sala de sessões e presidente não descarta novas vagas

A nova Sala de Sessões do Tribunal Pleno do Poder Judiciário da paraíba foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (13), pela presidente do TJ, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. Denominada "Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade", a nova sede plenária passa a funcionar no antigo auditório "Wilson Pessoa da Cunha", no prédio anexo Administrativo do Tribunal.
O novo pleno possui 27 assentos para desembargadores e uma área com capacidade para 186 pessoas. Em relação a probabilidade de novos membros para a Corte, a presidente explicou que toda gestão precisa pensar na possibilidade de crescimento. "Hoje somos 19, mas sabemos que o número de processo cresce muito, por isso fizemos um maior número de assentos. Ainda não temos perspectivas porque tudo depende da questão orçamentária, mas teremos tempo para preenchê-las", disse.
A sala possui características diferentes da anterior, por ser mais ampla, com recursos de internet e câmaras para transmissão ao vivo das sessões. A antiga sala do Tribunal Pleno fará parte do memorial histórico do TJPB e se tornará parte do museu. 

Nenhum comentário: