segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Confira texto do Dr. Francisco Iasley sobre o desfile do 7 de Setembro...

O Dr. Francisco Iasley, Delegado Regional da PC em Campina Grande, nos envia texto relatando sua emoção ao assistir o desfile do 7 de Setembro, sábado último, em Itaporanga com destaque para a passagem do Colégio Diocesano 'Dom João da Mata'. Confira, a seguir, o texto:
"Quanta alegria transbordou do mais profundo do meu ser e se disseminou em minhas veias provocando uma erupção de emoção e sentimento no dia de hoje, 7 de setembro de 2013, ao assistir o desfile de comemoração a independência do Brasil.
Arrepios me acometeram ao acompanhar o desfile dos alunos do colégio diocesano Dom João da mata, instituição onde passei grande parte de minha vida estudantil e aprendi as primeiras lições de fraternidade, solidariedade e cidadania.
Abruptamente fiquei extasiado ao ouvir os alunos desse educandário cantarem o hino que fez parte de meu cotidiano e ver todos cantarem com abnegação, em voz alta, as linhas que compõe essa canção em um partitura delineada de alegria, entusiasmo e confiança.
Todos cantavam, inclusive eu, esse ex-aluno que jamais esqueceu o colégio diocesano, apesar de há tempos não mais freqüentá-lo, em uma só voz:
"Itaporanga espera a vitória de seus bons filhos da vida lutar, para elevar o teu nome e tua gloria, este é o ginásio fiel a marchar".
E atualmente vejo como esse hino reflete uma confiança que Itaporanga deposita em seus filhos, regada a uma certa dose de cobrança, mas estruturada para belos banquetes de vitória.
Toda minha trajetória estudantil se deu no sobe e desce da ladeira do alto do madeiro, com o acompanhamento carinhoso e preocupado dos professores e funcionários do diocesano, sob a supervisão presente e inquestionável padre Zé, in memoriam, Ícone da educação itaporanguense e do vale.
Consegui alcançar espaços em minha caminhada profissional em decorrência das valiosas lições que aprendi com minha família e no colégio diocesano.
Por isso, quero dizer aos alunos de minha cidade que todos podem, só bastam querer e estudar para alcançar seus objetivos, respeitando a família e as orientações de seus educadores.
Como diz o hino "... Saberemos seguir o ideal"

Francisco Iasley.

Nenhum comentário: