quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Câmara de Itaporanga tem apoiado a campanha “Novembro Azul”...

 
Após um mês da Campanha Outubro Rosa que visa à conscientização das mulheres acerca da prevenção e combate ao câncer de mama, estamos chegando ao final da Campanha Novembro Azul que tem como objetivo sensibilizar a população masculina quanto aos cuidados da saúde na prevenção do câncer de próstata.
Um dos poderes públicos de Itaporanga a se integrar às duas campanha foi a Câmara Municipal de Itaporanga. Nesta do Novembro Azul, todos os vereadores têm usado botons que simboliza a campanha em apoio à causa. No último dia 17 foi a data que marca o Dia D de combate ao câncer de próstata. No país são diagnosticados por ano 52 mil casos de câncer de próstata. Após os 50 anos de idade, todo homem pode desenvolver alum tipo de alteração na próstata. os principais exames de prevenção da doença são o PSA, o toque retal e a biópsia. 
O presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador Jacklino Porcino (PMDB), disse que a Casa aderiu a campanha com o propósito de alertar os homens itaporanguenses para a prevenção da doença, que tratada cedo tem cura. Todos os demais Vereadores e Vereadoras, além dos servidores da Casa e público presente em plenário, apoiam a Campanha.

Nenhum comentário: