sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Comandante do 13º BPM, major Jurandy é o novo filho de Itaporanga após a Câmara Municipal ter aprovado outorga do Título de Cidadão...

Foi aprovada ontem (28), por unanimidade, a outorga do Título de Cidadão Itaporanguense ao comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, o major QOC Jurandy Pereira Monteiro (foto), por meio de propositura apresentada pelo vereador Jailson de Zeca, em reciprocidade ao competente trabalho que o oficial tem desenvolvido em Itaporanga e no Vale do Piancó na coordenação da área de Segurança Pública.
Conhecido pelo perfil diplomático e agregador, dentro da Briosa Polícia Militar, o major Jurandy esbanja incontestável capacidade técnica e conhecimento teórico. Em seu currículo são destacados vários cursos de capacitação e de comando que o auxiliam no dia a dia de trabalho. O major Jurandy é dessas pessoas que se confundem com a sua função, haja vista, que ao fazer-lhe tal homenagem os nobres parlamentares-mirins o fazem também à própria corporação. 
Atualmente à frente do Comando do 13º BPM, ele já exerceu várias funções dentro da corporação, dentre as quais podemos destacar: Sub-comandante da 1ª Cia do 3º BPM/Patos; Comandante da Seção de Planejamento e Operação do 3º BPM/Patos; Comandante do Grupo de Operações Especiais do 3º BPM/Patos; Sub-comandante da 3ª Cia/Itaporanga; Chefe da Seção de Relações Públicas do 3º BPM/Patos; Comandante da  Cia/Princesa Isabel; Chefe da Seção de Pessoal do 3º BPM/Patos; Chefe da Seção de Inteligência do 3º BPM/Patos; Supervisor do COPOM do 3º BPM/Patos; Chefe da Seção de Administração do 3º BPM/Patos; Sub-comandante do 6º BPM/Cajazeiras...
Já sua experiência profissional soma-se a diversos cursos de formação e especialização, como: Curso de Especialização "Latu Sensu" em Segurança Pública; Bacharelado em Segurança Pública (CFO-APMCB/1993); Curso de Gerenciamento de Crises - ministrado por instrutores da Polícia Militar de São Paulo (APMCB/1996); Estágio de Noções de Abordagem - ministrado por instrutores da Polícia Militar de Pernambuco (1997); Curso Avançado de Sobrevivência Policial - ministrado pelo Instituto de Táticas Defensivas Isis do paraná (APMCB/2002); e Curso Intensivo de Atividade de Inteligência - ministrado pro instrutores da Agência Brasileira de Inteligência/ ABIN (Fortaleza/2002). 

Nenhum comentário: