quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Pastor Roberto fala sobre comemorações do 29º Aniversário da Primeira Igreja Batista de Itaporanga e ações desenvolvidas no município e região

O pastor Roberto, um dos líderes religiosos mais carismático e respeitado de Itaporanga, concedeu na noite desta quarta-feira (27) entrevista ao noticioso "Show de Notícias", apresentado pelo signatário do Blog - com participação do professor João, levado ao ar pela Rádio Boa Nova FM 87,9, oportunidade em que falou sobre diversos assuntos inerentes à comunidade e convidou a população a prestigiar os eventos em comemoração ao 29º Aniversário da Primeira Igreja Batista de Itaporanga. O programa teve intensa participação dos ouvintes.
A programação tem início nesta quinta-feira (28) com um Encontro de Casais, tendo como palestrante o pastor Tomaz Munguba Filho [da IEB de Campina Grande]; Amanhã (29), sábado (30) e domingo (1º), haverá Culto de Celebração - tendo como pregador o pastor Marcos Monteiro [PIB de Fortaleza (CE)], sendo que no dia 1º /12 com a participação especial da cantora Judayane Azin [PIB de Fortaleza]. As comemorações ainda contarão com participação especial do Louvor de Niliane Alve [PIB de João Agripino], já nesta sexta-feira. 
O pastor Roberto falou sobre o início dessa jornada, lá nos idos de 1984, as dificuldades encontradas pelo caminho e as vitórias alcançadas. Ressaltou que a igreja desenvolve diversos projetos sociais não somente em Itaporanga, mas em vários municípios da região. Lembrou fatos históricos como a vinda dos Batistas Americanos para implantar estas ações na região, a exemplo, da implantação do sistema de abastecimento de água em várias comunidades. "A população dos municípios de Aguiar e Nova Olinda, por exemplo, não pagam pelo consumo de água porque lá a igreja implantou sistema de abastecimento de água. Enfim, são várias ações de cunho social que sempre temos desenvolvido aonde estamos presentes", afirmou.
Ele comentou ainda que os programas sociais desenvolvidos pela igreja eram camuflados, no passado, pelos políticos porque eles temiam "perder espaço em seus domínios...". O pastor Roberto falou ainda sobre as diversas campanhas em que esteve dando apoio, a exemplo, da luta pela recuperação da BR-361 - quando esta foi interditada, luta de combate à drogas e exploração sexual, dentre outras. Entretanto, o pastor consciente do seu dever como cidadão, criticou o fato de fazer parte de todos os conselhos instituídos no município mas que estes não tem atuação efetiva, como se deve, servindo apenas de mera decoração protocolar. "Fazemos questão de estarmos inseridos em todos os conselhos instituídos no município, porém, estes não funcionam. Até agora não houve nenhuma reunião de trabalho no Conselho Municipal de Saúde, nem no atual nem no governo anterior. É triste, mas é a realidade", declarou. 
O líder religioso falou também sobre a grande procura por vagas no Colégio Batista, que atualmente tem cerca de 450 alunos, mas que se efetivada chegaria em torno de 800 vagas. O Colégio Batista é uma das valorosas instituições de ensino que tem desenvolvido integro e valoroso trabalho no município, fato que tem recebido o reconhecido de toda a população. "Todos os anos recebemos pedidos por vagas, mas não temos condições de atender por falta de estrutura. Se tivéssemos mais espaço não tenham dúvidas que teríamos, hoje, mais de 800 alunos. Isso mostra o reconhecimento da população pelo trabalho que fazemos. Portanto, a Primeira Igreja Batista prepara os nossos jovens para a vida", disse. 

Nenhum comentário: