quarta-feira, 25 de junho de 2014

Dirigentes petistas acusam Cartaxo de agir em interesse próprio e prometem voto contra Ricardo Coutinho

Dirigentes do PT prometem recorrer à instância nacional contra a decisão do prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa, em anunciar apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). O tesoureiro do partido, Almir Nóbrega, protestou e disse que o prefeito não tem autonomia para tomar uma decisão em nome da instância partidária. 
"O PT é diferente dos outros partidos que tem caciques, aqui as coisas são decididas através do colegiado. O prefeito manda na Prefeitura, no partido não", disse Almir assegurando que mesmo a aliança entre PSB e PT se concretizando, não votará em Ricardo. "Nossa posição é contra a aliança, nem conversando eu voto em Ricardo. Meu papel é defender o PT", disparou. 
O coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT, Josenilton Feitosa, garantiu que a legenda não tem autorização do presidente nacional, Rui Falcão, para anunciar composição com Ricardo. "Nós estamos revoltados, a forma correta seria reunir a instância partidária, o que eles estão fazendo na verdade é batendo foto e isso está errado".
Feitosa alertou para o fato de a presidente Dilma Rousseff ficar sem palanque na Paraíba, pois o governador apoia Eduardo Campos. "Onde fica a presidente Dilma nessa história? O prefeito está se preocupando apenas com a candidatura do irmão dele para o Senado". Ele anunciou que amanhã a executiva nacional do partido irá se reunir para discutir o cenário político da Paraíba.

Nenhum comentário: