segunda-feira, 23 de junho de 2014

Em caso de desistência, deputados do PMDB querem aliança com Cássio tendo Veneziano como candidato ao Senado

O domingo termina com a declaração do próprio Veneziano, após reuniões de emergências, em admitir desistência da candidatura ao governo. Dentro do PMDB é majoritária a ala que deseja aliança com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), tendo Veneziano como candidato ao Senado. Os deputados Manoel Júnior, Trocolli Júnior e Gervásio Maia, são defensores dessa tese. O PSDB, inclusive, ofertou a vaga.
No entanto, o ex-governador José Maranhão prefere ser candidato ao Senado, com Veneziano como vice, na chapa do PSB - que pretende à reeleição do governador Ricardo Coutinho. Convergem nessa tese o grupo do ex-governador Roberto Paulino e o grupo da prefeita de Patos, Francisca Mota, devido divergências paroquias, ou seja, com os grupos de Zenóbio Toscano e Dinaldo Wanderley.
Um dica importante, porém, vale ser ressaltada para o rumo que o PMDB vai seguir, caso Veneziano desista de ser candidato. É que o PMDB fará sua convenção no próximo domingo (29) mesma data m que o PSDB fará a sua, enquanto, o PSB fará a sua no dia 30. Vamos aguardar o resultado. 

Nenhum comentário: