quarta-feira, 25 de junho de 2014

PMDB teria indicado Veneziano para senador de Cássio, que mostrou pesquisas com repercussão negativa; então abriu-se entendimentos com RC e o 'Cabeludo' deve disputar mandato de deputado federal.

O ex-prefeito Veneziano bem que tentou mas pelos acontecimentos é praticamente certo de que não será mesmo candidato ao governo. Ele vai disputar um mandato de deputado federal. Pelo menos é a informação que chega ao blog. O 'Cabeludo' teria tomado a decisão semana passada diante da recusa do PT na aliança proporcional com o PMDB.
De lá pra cá sucedeu-se reunião e mais reunião para se saber com quem o PMDB vai fechar acordo: o PSB ou PSDB. Em conversa com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a composição não se concretizou porque o tucano mostrou pesquisa qualitativa que não repercutiria bem ter Veneziano como seu candidato ao Senado. Cássio, então, propôs à cúpula peemedebista o nome do deputado federal Manoel Júnior com a deputada federal Nilda Gondim, na primeira suplência.
A cúpula peemedebista, liderada pelo ex-governador José Maranhão, a partir daí, passou a conversar com o PSB que oferecera as vagas de vice e a senatória, respectivamente, ao PMDB e ao PT. Assim, a chapa de reeleição do governador Ricardo Coutinho, em sendo confirmada, até o dia 30, teria Nilda Gondim como candidata à vice e Lucélio Cartaxo ao Senado. O principal obstáculo,o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) já deu o sinal verde e desistiu de postular a vaga de senador para ser candidato a deputado federal. 
Esse é cenário que trabalha o esquema governista. Até o dia 30, prazo final das convenções, podem surgir novos fatos...

Nenhum comentário: