sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

No PB Notícias, Neném de Adailton diz que o levou a romper com o prefeito enquanto Ricardo e Jacklino falam sobre CPI pra investigar atual gestão em Itaporanga

O PB Notícias, desta sexta-feira (27), recebeu em sua bancada, além dos representantes dos ACS's e ACE's, os vereadores Neném de Adailton [presidente da Câmara Municipal de Itaporanga], Ricardo Pinto e Jacklino Porcino, quando puderam falar à população sobre os acontecimentos mais importantes ocorridos na sessão ordinária de ontem: o rompimento de Neném com o prefeito Audiberg Alves e o requerimento pedindo abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI paa investigar indícios de irregularidades na atual gestão municipal.
Primeiro a usar da palavra, Ricardo Pinto disse que a bancada de oposição na Casa tomou uma atitude louvável por apresentar o requerimento já que a própria câmara vinha sendo desrespeitada pelo prefeito, diante dos ofícios pedindo explicações a cerca do tema. "O prefeito desrespeita o Poder Legislativo ao não responder requerimentos e pedido de explicações sobre possíveis irregularidades na gestão. Não era isso que queríamos, mas não tivemos outra opção. Até porquê a oposição sempre aprovou os projetos enviados pelo executivo. Ou seja, não se trata de oposição raivosa. Mas, precisamos investigar esse desmando", disse.
Por sua vez, Jacklino enfatizou que nesses dois anos e dois meses foram aprovados na câmara  220 requerimentos encaminhados ao executivo, juntamente com outros documentos que nunca tiveram atenção do prefeito. "Ele [o prefeito] desrespeita a Casa da qual um dia já fez parte. Itaporanga está assombrada com o descalabro administrativo dessa gestão. Não dá para omitir isso. Temos que investigar tudo e darmos uma resposta à população que sofre sem direito aos serviços essenciais", comentou.
Tanto Ricardo como Jacklino parabenizaram a decisão tomada pelo presidente da câmara, em romper politicamente com o prefeito. Por fim, Neném disse à população que tomou a decisão por não concordar com a situação em que Itaporanga se encontra. "Colocamos nossa esperança de dias melhores para o povo com a eleição de Berguim, infelizmente não foi o que aconteceu. Passados dois anos do mandato ele não disse à que veio, então, não posso ser contra o povo que reprova a atual gestão. Infelizmente, não conhecia o lado administrativo de Berguim. Estou conhecendo agora e está deixando muito a desejar",pontuou.
Neném afirmou que a partir de agora se comportará na oposição, mas de maneira independente. O PB Notícias, que é apresentado pelo signatário do Blog - com comentário do advogado Neto Ferreira, é levado ar pela Rádio Pedra Bonita FM - de segunda à sexta-feira, das 11h às 13h. O assessor da câmara Valzinho, também prestigiou a entrevista nos estúdios da emissora.

Nenhum comentário: