segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Paróquia de Nova Olinda realizou ontem abertura da Campanha da Fraternidade...

Os católicos da cidade de Nova Olinda se reuniram na manhã deste domingo (22) na Praça do Povo juntamente com Padre João Romão, realizarem a abertura da Campanha da Fraternidade 2015 na comunidade. Pe. João apresentou o tema ‘Fraternidade: Igreja e Sociedade’ e o Lema “Eu vim para servir” (Mc. 10, 45) e realizou oração mencionando o papel do encontro com Deus, jejum e penitência que deveremos viver no decorrer da Quaresma. 
Em seguida todos seguiram em caminhada até a Igreja Matriz onde a foi celebrada missa. O Pe. João comentou a Liturgia própria do dia (1º Domingo da Quaresma) destacando a aliança feita por Deus com a humanidade e toda a criação no livro do Gênesis. Mencionou o significado dos quarenta dias como aqueles em que Jesus foi tentado no deserto e aqueles nos quais Noé esteve no dilúvio na arca. 
O padre falou sobre o desempenho da Igreja nestas Campanhas desde a década de 1960. Em seguida houve uma leitura dos desafios da sociedade brasileira advindos do aumento populacional em 200 milhões de habitantes, a urbanização com suas consequências na favelização e mobilidade bem como a questão da renda.
A paróquia local demonstra mais uma vez o seu compromisso social quando realizou um encontro denominado ‘Vem Louvar’, organizado pela Pastoral da Juventude como estratégia inserida dentro da dinâmica da ‘Fraternidade: Igreja e Sociedade’ e atentos ao lema que chama ao serviço: “Eu vim para servir” Mc. 10, 45. Pe. João Romão e Pastoral da Juventude se preparam para receber grande número de jovens de Nova Olinda e cidades vizinhas.

Nenhum comentário: