terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sintraf promove sábado em Itaporanga encontro regional para debater agricultura familiar no Vale do Piancó com a presença, dentre outros, do Delegado do MDA/PB

O Sindicato Regional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Boa Ventura, Itaporanga e Pedra Branca - Sintraf promove no próximo sábado (28) o primeiro Encontro Regional visando discutir políticas públicas do Vale do Piancó. O evento acontecerá no Atlântida Esporte Clube, das 8h ao meio-dia com a realização de diversas plenárias.
O vice-presidente da entidade, Manoel Osmindo esteve hoje na bancada do noticioso PB Notícias, que é apresentado pelo signatário do blog e contou com a participação do advogado Neto Ferreira, oportunidade em que convidou os agricultores de toda a região, bem como, discorreu sobre assuntos abordados pelos ouvintes.
Às 8h30 o Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, Luiz Gonzaga Firmino Júnior, que estará presente, falará sobre o PAC, PNAE e PAA. Outro que também estará presente ao evento é o secretário estadual da Agricultura Familiar, Lenildo Morais, e às 9h abordará sobre temas como Barragem Subterrânea, Energia Solar e Agricultura Familiar.
Um representante da Agência do INSS de Itaporanga vai falar, às 9h30, sobre Direitos previdenciários. Já o presidente da Fetraf/PB, Edinaldo Leite Pereira, falará sobre organização Sindical. Por volta das 11h tem início discussão em várias plenárias e, logo depois, será oferecido um almoço aos presentes. 
"Será uma grande oportunidade que os agricultores da região terão para debater assuntos de interesse do homem do campo com as autoridades responsáveis pelas políticas públicas do setor, em nosso estado. Por isso, convidamos à todos os companheiros de todo o Vale do Piancó para juntos lutarmos por melhores condições para quem vive e produz na zona rural", declarou Osmindo.

Nenhum comentário: