quinta-feira, 13 de junho de 2019

Em menos de 24 horas chove 257 milímetros em João Pessoa, o maior volume dos últimos na Capital paraibana; e ainda continua chuvendo...

Resultado de imagem para chuvas em joão pessoa Imagem relacionada
Foi um dia de muito transtorno, principalmente no trânsito, esta quarta-feira (13) em João Pessoa. Em menos de 24 horas a coordenação da Defesa Civil Municipal registrou chuvas de 257 milímetros (até à tarde desta terça-feira). Trata-se de um dos maiores volumes de precipitações registrados num único dia nos últimos anos na Capital paraibana. O volume representa praticamente 100% do que era previsto para o mês inteiro.
À tarde a Defesa Civil de João Pessoa recebeu comunicado da Defesa Civil Nacional (Cemaben) com alerta de “risco alto” de novas precipitações para as próximas horas. A Prefeitura de João Pessoa tem adotado providências permanentes para atender a população, com plantões e ações da própria Defesa Civil e das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Semam), Saúde, Semob e Emlur.
Alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) aponta para possibilidade ‘muita alta’ de movimentos de massa na área de João Pessoa, a partir da tarde desta quinta-feira (13). Segundo o alerta, estima-se que 4.460 pessoas em 1.120 moradias estejam expostas ao risco. Os bairros com mais risco são os de Altiplano, Tambauzinho e Maníra, que tiveram o registro de mais de 200mm de chuva nas últimas 24h. O alerta  aponta para probabilidade muito alta de ocorrência de deslizamentos e com potencial para causar grande impacto na população.
Resultado de imagem para chuvas em joão pessoa Imagem relacionada

Nenhum comentário: