quinta-feira, 20 de junho de 2019

Governo qualifica duas novas Organizações Sociais para gestão hospitalar no Estado em substituição à Cruz Vermelha e ao IPCEP envolvidas na Operação Calvário

O Governo da Paraíba qualificou duas novas Organizações Sociais para gestão pactuada, por intermédio da Secretaria de Saúde, de unidades hospitalares no Estado. Os decretos foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20). Foram habilitados o Instituto Acqua – Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui.
CLIQUE AQUI para acessar o Diário Oficial do Estado.
O processo de requalificação das Organizações Sociais foi reaberto após o governador João Azevêdo determinar a intervenção administrativa e, consequentemente, término do contrato com a Cruz Vermelha e Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP), envolvidas em investigação sobre supostos desvios de verbas.
As duas OSs desqualificadas eram responsáveis pela gestão do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa; do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; e do Hospital Geral e Mamanguape.
A administração estadual tem contratos firmados com as Organizações Sociais para gestão hospitalar desde 2011. Segundo o governador João Azevêdo (PSB), o objetivo da pactuação é a agilidade e flexibilidade na gestão. Ao todo, na Paraíba, 10 unidades de Saúde, de diferentes perfis e regiões, são geridas por OS.

Nenhum comentário: