domingo, 16 de junho de 2019

“Espero que venham preparados para entrar pela noite”, alerta Adriano Galdino sobre esforço concentrado da ALPB nesta semana

Resultado de imagem para adriano galdino entrevista
Ao fazer uma avaliação positiva dos trabalhos na Assembleia Legislativa neste semestre, o presidente Adriano Galdino (PSB) pede empenhos de todos os 36 parlamentares da Casa para o esforço concentrado que a Casa para votação da LDO e mais de 500 matérias nestas segunda e terças-feiras, últimos dias de votação deste semestre.
“Espero que todos venham preparados para entrar pela noite e zerar a pauta”, alertou ontem o deputado Adriano Galdino, (PSB) ao salientar que as discussões e definições da Lei de Diretrizes Orçamentárias precisam, nesse caso, acontecer logo na segunda, já que só a terça pode oferecer pouco tempo para as demais votações.
Balanço preliminar – “Foram cinco meses de muita produção. Aqui eu quero, mais uma vez, parabenizar os deputados e as deputadas pelo compromisso com a Paraíba e com os paraibanos. Tivemos uma produção recorde em todos os tempos na história desta Casa. Graças a Deus eu estou tendo a honra de ser presidente e, junto com eles pudemos fazer diversos debates sobre temas nacionais, regionais estaduais e municipais, mas sempre compromissados com uma Paraíba cada vez melhor e justa para todos”, acrescentou.
Somente na última quinta-feira (13), na Secretaria Legislativa, foi possível constatar que a pauta inclui 15 Projetos de Lei, dois Projetos de Resolução e dois Recursos que podem ser somados ainda a vetos que nos últimos dias devem ser enviados pela Assessoria Jurídica do Governo do Estado. Somente requerimentos solicitando a realização de sessões especiais e solenes, a pauta conta com 25, sendo que mais 400 com assuntos diversos também avolumem a pauta, com a vantagem de serem votados em bloco.

Nenhum comentário: