O Hospital Regional de Pombal (HRP) recebeu um Arco Cirúrgico, aparelho intensificador de imagens capaz de auxiliar o processo intraoperatório de fraturas. O equipamento, que terminou de ser montado quarta-feira (30), beneficiará diretamente cerca de 100 mil pessoas e foi uma resposta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, a um requerimento da deputada Pollyanna Dutra.
Segundo diretora do HRP, Kévia Werton, pacientes da região dependiam anteriormente de Sousa, que era a referência neste tipo de tratamento, bem como dos grandes centros, como Patos, Campina Grande e João Pessoa. “Era muito complicado, pois nem sempre conseguíamos vaga. Agora, com esse equipamento, conseguiremos fazer a diferença nas vidas dos pacientes da região, que terão sua demanda resolvida no próprio hospital, sem necessidade de transferências”, explicou.
Conforme a diretora do HRP, o suporte de Ortopedia e Traumatologia que poderá, a partir de agora, ser oferecido no hospital, deverá beneficiar cerca de 100 mil pessoas. “Estamos, agora, aptos a oferecer o serviço de assistência em Ortopedia e Traumatologia, acabando com as transferências de pacientes, que lidavam com problemas como a superlotação e a falta de insumos, queixas reiteradas dos que já precisaram do serviço. Temos estrutura para inclusive, agora, dar suporte a estas unidades sufocadas fazendo cirurgias de menor porte, como, por exemplo, fraturas de punho e tornozelo, que têm menor tempo de internação, servindo de retaguarda em caso de necessidade. Essa é uma grande vitória para Pombal e Região”, comemorou Kévia.
Atualmente, o Hospital Regional de Pombal é referência para os municípios de Pombal, Cajazeirinhas, São Bentinho, São Domingos, Lagoa e Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário