terça-feira, 30 de julho de 2019

Vereador pede que população reaja contra projeto do prefeito a ser votado 5ª-feira propondo fim dos feriados de aniversário da cidade, homenagem à Pe. Zé e festa de São Pedro em Itaporanga...

Vai à votação nesta quinta-feira (1º/8) na Câmara Municipal de Itaporanga o Projeto de Lei Nº 02/2019 de autoria do Poder Executivo que propõe acabar com os feriados civis no municípios: 09 de Janeiro (alusivo ao aniversário da cidade), 29 de Junho (festividades juninas de São Pedro) e 19 de Setembro (em homenagem à memória do monsenhor José Sinfrônio, Padre Zé, maior benfeitor do município). 
O projeto estava pronto pra ser votado na quinta-feira passada (dia 25), mas atendendo apelo do vereador Márcio Rodão acabou sendo retirado de pauta para que a proposta pudesse ser discutida ao máximo com a comunidade. Segundo o parlamentar-mirim, em contato com o blog nesta terça-feira (30), apenas representantes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) estiveram presentes numa reunião realizada na prefeitura para debater a proposta. 
Ele defende que a sociedade como um todo esteja ciente do que está pra acontecer, com essa proposta da prefeitura. "Deveriam ouvir mais representantes da sociedade, faltam escutar os funcionários de empresas privadas, o comércio em geral, a população como um todo. É uma coisa que tem que ser analisada com calma e muito debate, não se pode tomar uma decisão que vai modificar o que a população conquistou", comentou Márcio Rodão.
De acordo com o vereador, os incisos I e II do artigo primeiro da lei vigente passaram a valer na administração da então prefeita Kátia (1997-2000). Já o inciso III, da mesma lei, entrou em vigor em 2016, mas só agora a atual administração passou a questionar a legalidades das leis. Com os feriados citados prestes a serem excluídos do calendário municipal, o vereador pede que a população converse com cada vereador e não deixe ser aprovado. 

Veja também:

Nenhum comentário: