segunda-feira, 29 de julho de 2019

Votação pra escolha da lista tríplice para procurador-geral de Justiça acontece hoje

Acontece nesta segunda-feira (29) votação para escolha da lista tríplice do Ministério Público da Paraíba, que indicará ao governador João Azevedo (PSB) três possíveis nomes para ocupar o cargo de procurador-geral de Justiça da Paraíba no biênio 2019/2020.
Na última sexta-feira (27), a comissão eleitoral formada pelo procurador de Justiça Doriel Veloso, e pelo secretário da comissão, o promotor de Justiça Cláudio Antônio Cavalcante, fez o lacre das urnas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ao MPPB para o pleito. Por ordem de inscrição, quatro promotores de Justiça são candidatos: João Geraldo Barbosa, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, Antônio Hortêncio Rocha Neto e Francisco Bergson Formiga.
Serão instaladas urnas no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa, onde será iniciada a eleição às 8h, com término às 16h. São 211 integrantes do Ministério Público da Paraíba, entre promotores e procuradores de Justiça, aptos a participar da eleição plurinominal, em que cada membro poderá escolher até três candidatos.
Os três nomes mais votados serão encaminhados ao governador da Paraíba, João Azevêdo, para que ele defina quem vai comandar a instituição no próximo biênio. Para ser candidato, o membro do MPPB deve estar em exercício na instituição há, pelo menos, cinco anos, e com mais de 30 anos de idade.

Nenhum comentário: