domingo, 28 de julho de 2019

Sucessão em Santana dos Garrotes: Quando base pensava que não teria concorrente, Dr. William diz que oposição terá nome forte pra "desinfetar e remover toda sujeira"

Ex-prefeito Dr. William e o atual prefeito José Paulo
Nada como uma sacudida pra ferver o cenário político em Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, que andava bem morno. Foi só o portal Folha do Vale, do jornalista Sousa Neto, aventar possibilidade em matéria publicada na quinta-feira (25) do município ter em 2020 praticamente a candidatura à reeleição do prefeito José Paulo (PSB) como única opção ao eleitorado, por "ausência" de concorrentes, que logo a base de situação se deu conta de que a fatura eleitoral não será bem assim meio "favas contadas". 
Assim que leu a matéria, o médico e ex-prefeito William Teotônio se viu convocado pela população à ir pro embate e tratou logo de disparar potente torpedo "tomahwk", com poder destrutivo semelhante àqueles que os Estados Unidos lançaram contra o Iraque) para marcar terreno e dizer ao prefeito que ele terá sim concorrente: "Afirmar ao povo de Santana querida QUE temos candidatos fortes para desinfetar e remover TODA sujeira que no presente está, porque se tem qualidade e caráter a mostrar", escreveu com ênfase Dr. William. 
Quem conhece o quadro político em Santana dos Garrotes sabe que o duro recado de Dr. William deixa preocupada a base de situação porque acirra a disputa eleitoral que se avizinha. Basta levar em conta que o prefeito José Paulo foi eleito (inclusive também quando era vice do prefeito Élio) com o apoio do grupo liderado pelo médico e ex-prefeito Dr. William, agora em campos opostos. 
Reza a cartilha eleitoral que não é bom confiar demais em "eleição ganha" por antecedência. Vai que dá errado!!!!!

Nenhum comentário: