sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Edvaldo Rosas na Chefia de Governo anula qualquer movimento para mudar cargos indicados pelo PSB/Berguim e Chico Lopes em Itaporanga

Uma mensagem inusitada aporta no celular logo nas primeiras horas desta sexta-feira (2): "Amigo (Ricardo) com Rosas na Chefia de Governo, o povo de Itaporanga pode comemorar porque ela está a salva de mudanças e retrocessos naquilo que o PSB construiu", diz o texto. Como passei a noite fora de área, só vim entender agora pela manhã.
Caso é o seguinte: havia uma expectativa grande sobre essa mudança na Secretaria de Comunicação, com a saída do jornalista Luís Torres, e o mais cotado para seu lugar era o também jornalista Nonato Bandeira (pensador e estrategista da gestão) nomeado hoje (2) pelo governador João Azevedo (PSB) que não quis saber de demora nessa situação.  
Mas, o principal motivo de comemoração do texto (que recebi) foi com a nomeação de Edvaldo Rosas para a Secretaria Chefe de Governo (onde Nonato estava). O que isso significa? Que o PSB e o ex-governador Ricardo Coutinho continuarão comandando o processo de filtragem das indicações para nomeações de cargos na estrutura do governo.
No Palácio da Redenção essa filtragem acontece assim: a Chefia de Gabinete, com Ronaldo Guerra, recebe demandas de vereadores e lideranças; enquanto, a Chefia de Governo, agora com Edvaldo Rosas, as demandas de deputados e prefeitos/ex-prefeitos. E o que isso tem haver com Itaporanga? Tudo, não somente lá mas em todos os municípios.
Desde o início do ano há uma intensa movimentação do prefeito Divaldo (sem partido) e do deputado Taciano (Avante) para "destituir" o ex-prefeito e coordenador regional do governo Audiberg Alves (PSB) da influência principal dessas indicações (desejo de consumo deles são os cargos na Regional de Educação e no Hospital Regional local).
Porém, ao que tudo indica não ocorrerá mais mudanças em Itaporanga que abale indicações do PSB, haja visto, que além do ex-prefeito Berguim o ex-deputado Chico Lopes (coordenador regional do governo) teria suas indicações atingidas. Chico é umbilicalmente ligado ao PSB, bem antes de Berguim, o que torna a tarefa (de defenestrar os cargos na cidade) a partir de agora bem mais difícil. Como sugere a mensagem que recebi nessa madrugada.

Nenhum comentário: