domingo, 28 de julho de 2019

Vereador se depara com o mato "cobrindo" escola municipal em Itaporanga e pede que a prefeitura faça limpeza no local

Em contato com o Blog do Ricardo Pereira, na noite deste domingo (28), o vereador Márcio Rodão denuncia situação de desleixo em que se encontra a escola municipal da Vila Mocó, localizada na comunidade homônima, em Itaporanga. As imagens enviadas ao blog mostra o mato em abundância no interior do educandário e o vereador pede que a prefeitura faça uma limpeza o mais breve possível no local. Clique nas imagens para ampliar
A escola localiza-se na área mais carente da cidade, berço de nascimento do município "Misericórdia Velha" habitada na época por escravos (as criança dali são descendentes). Pertencia à rede estadual de ensino e foi fechada no final de 2013 (uma das oito fechadas no município pelo Governo RC I). Suplente de vereador, na época, Márcio Rodão ocupava cargo na Gerência Regional de Educação (7ª GRE) e se colocou contra o fechamento, já que a Vila Mocó ficaria sem nenhum equipamento que ajudasse em seu desenvolvimento. 
Resultado de imagem para vereador márcio rodão itaporanga
"Na concordei, na época, com o fechamento que teve o aval do governo municipal. Cobrei muito a reabertura da escola", comenta o vereador. O então prefeito Audiberg Alves (PSB) conseguiu junto ao Governo Federal a construção de um prédio novo, com toda infraestrutura necessária, para abrigar a escola (agora num amplo espaço), obra foi executada pelo governo estadual responsável pelo convênio. Inaugurada em 2016 foi transferida à rede municipal. 
Eleito vereador, Márcio continuou luta em defesa dos moradores da Vila Mocó já que a escola continuava fechada. Reaberta no início deste ano (após três anos de cobrança), entretanto, com as visitas que a bancada de oposição tem feito a órgãos públicos, na quinta-feira (25) Márcio se depara com o "mato na altura da cintura de uma pessoa" dentro da escola, mostra ele.
O vereador, um dos mais atuantes na atual legislatura, registra o fato: "Peço que a administração municipal tenha mais um pouco de atenção com a escola", conclui. Com a palavra a Secretaria Municipal da Educação em Itaporanga. 

Nenhum comentário: