segunda-feira, 29 de julho de 2019

Edna e João Henrique foram recebidos no fim de semana por lideranças e amigos em Pombal durantes festejos dos 321 anos de fundação do município

Nos 321 de fundação de Pombal, Edna e João Henrique são recebidos por lideranças e amigos da cidade
Uma das principais cidades do Sertão paraibano, Pombal comemorou 321 anos de fundação, e 157 anos de emancipação, neste mês de julho. Para celebrar a data, a deputado federal Edna Henrique e o deputado estadual João Henrique, ambos do PSDB, estiveram sexta-feira (26) no município e foram recepcionados por amigos e lideranças políticas locais.
Edna e João Henrique fizeram uma grande caminhada pela cidade e voltaram a visitar diversas pessoas que os apoiaram na campanha de 2018. A comitiva dos parlamentares foi recepcionada pelas lideranças Carlinhos Gomes, Zé Willames (ex-vereador) e Beto Queiroga.
Ao iniciar a agenda de visitas, Edna Henrique e João Henrique estiveram na UFCG, eles foram recebidos pela professora Mônica Tejo, coordenadora da IACOC que é uma ferramenta de fomento do desenvolvimento dos empreendimentos rurais. Na oportunidade, foram apresentados os projetos desenvolvidos no empreendedorismo da agricultura familiar. Foram discutidos também assuntos relacionados aos incubados e graduados da região do Cariri paraibano, principalmente ações de desenvolvimento para o município de Monteiro.
 
Presente também na reunião, o médico veterinário Henrique Medeiros, membro das comissões do queijo artesanal da Paraíba e da ExpoPombal, onde em parceria, também foi solicitado apoio aos deputados presentes. “Fica registrado nosso comprometimento com todo projeto desenvolvido pela professora Mônica Tejo que executa um trabalho de excelência na agricultura familiar. Injetaremos recursos para ampliar esse tipo de trabalho em nossa Paraíba. Projetos já iniciado no Cariri, especialmente em Monteiro onde participei quando prefeita com a agricultora empreendedora Andreia que investe na agricultura familiar, a exemplo da pimenta biquinho, maracujá, cuidados na produção suína, enfim, a atenção do nosso mandato para essas práticas que qualificam a produção do pequeno agricultor”, disse Edna Henrique.
Em seguida, João e Edna estiveram no Centro de Convivência da Terceira Idade de Pombal, onde foram recebidos pela direção e conheceram a realidade e necessidade da Casa de acolhida para idosos. “Tivemos a satisfação de conhecer o trabalho que é realizado pela instituição e o cuidado que eles têm com os idosos do município e região. Mais uma vez, reafirmo o nosso compromisso de ajudar a instituição para que ela continue sendo referência no trabalho que vem realizando. Quero agradecer a acolhida tão carinhosa de toda direção, em especial ao presidente Paulo Nei e ao ex-presidente Nogueira”, pontuou o deputado João Henrique.
 
Na sequência, foram recepcionados pelo empresário Evanilson e sua esposa Vânia, e pelo gerente da Honda Acélio e sua esposa Fabiana. Encerrando as visitas, o casal de parlamentares foi recebido na residência do Doutor Henrique e sua esposa Kaiza. “Nossa gratidão aos excelentes anfitriões Doutor Henrique e Kaiza. Agradecemos também aos amigos Evanilson, Vânia, Acélio, Fabiana, a todos que nos receberam com tanto carinho e atenção durante nossa passagem por Pombal nesses 321 anos de fundação”, disse Edna Henrique.
Pombal tem duas datas comemorativas, no dia 21 de julho celebrou 157 anos de emancipação política. E no sábado (27) de julho o município completou 321 anos de fundação. Presentes na comitiva dos parlamentares, estiveram o presidente do PROS Estadual Michel Henrique, o assessor Rômulo Dantas e Júnior de Claudomiro que disputará o cargo de vereador na Câmara de Pombal.

Nenhum comentário: