sábado, 3 de agosto de 2019

Sucessão em Itaporanga: Sem conseguir acordo com Djaci, Divaldo volta a cortejar Berguim e passa ideia de "tranquilidade" à base durante churrasco; Todos fizeram "Vezim da Vitória" menos um, saiba quem foi...

Depois de ter ido essa semana tentar, pela décima vez, aliança com o ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) para construir uma candidatura razoavelmente tranquila em 2020, o prefeito Divaldo Dantas (sem partido) vende, como bom comerciante, ideia à aliados e eleitores que votaram nele em 2016 (mas, não sabem se repetem a dose) de que tem uma (sic) base segura. 
Em churrasco promovido nesta tarde no sítio do amigo, contemporâneo e vizinho, Júnior Pereira juntaram-se à mesa alguns auxiliares, quatro vereadores: Neném de Adailton, Hélio do Bar, Judivan Custódio e Duvan, além do ex-prefeito (sic) Audiberg Alves (PSB). Diz release de sua assessoria que o encontro foi pra marcar terreno em prol da reeleição enaltecendo e festejando a presença de Berguim (que é quem tem voto). 
Na conversa com Djaci o que se sabe é que o ex-prefeito não caiu no papo do prefeito e desejou-lhe até boa sorte em sua empreitada pela reeleição. Ora, mas se o release diz que o prefeito terá "uma reeleição com facilidade (nossa, que prepotência!)", então, porquê correr tanto atrás do ex-prefeito Djaci e depois de vários insucessos retornar a "bajular" o ex-prefeito Berguim? Alguma coisa tá errado aí... Acho que a realidade é bem diferente.
Alguém explicaria porquê Berguim não fez o "vezim da vitória" também??
Em política já vimos, em Itaporanga mesmo, fotos com todos empunhando o "Vezim da Vitória" nas mãos e na hora do "pega pra capar" nem foto mais pra lembrar, quanto mais o "Vezim da Vitória". Isso se traduz em imagem pra acalmar a turma de dentro (os aliados) dizendo que tá tudo em ordem. Quando na verdade não estaria. Pode até ficar no futuro. Nas fotos uma imagem emblemática que devemos guardar para a posteridade (ano que vem) com prefeito, os quatro vereadores e o ex-prefeito Berguim, todos empunhando o "Vezim da Vitória". Opa! Nem todos. Prestando bem atenção ficou alguém sem empunhar "Vezim da Vitória", justamente o principal apoio que o prefeito voltou a cortejar. Um gesto tão importante não pode faltar nesse momento. Afinal, tudo foi pensado direitinho, não era pra ter fugido do script. Tal como àquele jogo lá no século passado em que o craque Garrincha perguntou ao técnico se havia "combinado a vitória com os russos", acho que convidaram o ex-prefeito mas esqueceram de combinar a foto com ele.
Registrar a presença de quatro secretários, no churrasco: a anfitriã ao lado do marido (Júnior) Rosália Farias (Saúde), Naura Ney (Assistência Social) que acompanhava o marido (Berguim), Hermes Rodrigues (Infraestrutura e Urbanismo) irmão do vereador Hélio, Fábio Galdino (Chefia de Gabinete), o ex-vereador Nel (filho do vereador Duvan), além do professor Ridelson Farias (Diretor do Campus do IFPB em Itaporanga).
O release da assessoria também reforçava a tese de que o prefeito estaria filiado ao PSB contestando matéria que fizemos aqui meses atrás (e só agora arrumaram um jeito de fazer a filiar INTERNA). Bem, para tirar a prova dos nove, o que vale é o OFICIAL. Então fomos lá site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 18h07, e ao contrário do que se tenta passar o prefeito ainda não está filiado, o que poderá acontecer em outubro próximo quando partido envia a relação que se torna oficial. Porém, se levar em conta que o prefeito se filiou ao partido no dia 05 de outubro de 2016 durante audiência na Granja Santana com o governador Ricardo Coutinho, na qual estavam presentes deputado Gervásio Maia, o ex-prefeito Berguim e o vice-prefeito Herculano, além do prefeito Divaldo.
E o registro que se mostrou nesta tarde traz a suposta filiação do prefeito ao PSB em 29/08/2017, ou seja, quase um ano depois da filiação que recebeu o abono então governador Ricardo Coutinho e que junto com o então secretário João Azevedo (hoje governador) estiveram em Itaporanga para oficializar a entrada do prefeito no partido. Diante de todos estes fatos não se deve levar com seriedade o que diz o release da assessoria do prefeito. Alguém tem enganado a plateia!!!

Nenhum comentário: