sexta-feira, 2 de agosto de 2019

João Azevêdo quer alinhar bancada federal para disputa política em Brasília junto ao Governo Federal

O governador João Azevêdo (PSB) declarou, após reunião com a bancada federal na Granja do Governador, nesta sexta-feira (02), que o objetivo do encontro foi alinhar com a bancada as ações importantes, no que se refere à disputa política no âmbito federal. Ele pretende construir um caminho técnico para a troca de informações de modo a uma melhor atuação política, em Brasília. 
"Nós temos uma pauta enorme, uma pauta federativa que precisa ser tratada, que vai de aprovação dos projetos de securitização, o projeto de cessão onerosa, de royalties do petróleo, da Lei Kandir que precisa ser tratada, a prorrogação dos precatórios, ou seja, existe um conjunto de projetos de leis que estão hoje no Congresso e que a gente precisa alinhar a nossa visão, e ao mesmo tempo pedir o apoio da bancada nos pleitos que se referem à liberação de recursos, à liberação de emendas para o nosso Estado", explicou o governador. 
Participaram do encontro os deputados federais Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (PRB), Damião Feliciano (PDT) e Wilson Santiago (PTB), além do senador Veneziano (PSB). Os deputados ausentes foram Gervásio Maia (PSB) e Frei Anastácio (PT). Presentes, ainda, os secretários Nonato Bandeira (Comunicação); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Desdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente) Edvaldo Rosas (Chefe do Governo), além dos secretários executivos Bruno Frade (Finanças) e Adauto Fernandes (Representação Institucional) e o chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra. 

Nenhum comentário: